Projeto “Integrando Gerações” promove encontro entre estudantes e idosos

Notre-Dame (1)Valorizar a vida e proporcionar momentos de descontração e de troca de experiências: esses são os objetivos do projeto “Integrando Gerações”, desenvolvido pela Obra Social Santa Júlia, em parceria com as instituições de ensino municipais e estaduais de Espumoso.

A iniciativa promove encontros entre estudantes e os atendidos pela instituição de longa
permanência para idosos (ILPI)-,  como os que aconteceram durante o mês de agosto. Nele, os estudantes Notre-Dame (3)da Escola Estadual de Ensino Médio José Clemente Pereira, do
Centro Municipal de Ensino Fundamental Álvaro Rodrigues Leitão, da Cooperativa
Educacional João Batista Rotta e da Associação de Pais e Amigos do Execpcionais (Apae) visitaram a Obra Social, onde desenvolveram atividades como dança, contação de histórias, momentos lúdicos e passeios, proporcionando momentos de alegria e emoção para os idosos.

Notre-Dame (4)Além disso, as crianças e adolescentes puderam conhecer as instalações da ILPI e conversar com os colaboradores sobre os cuidados necessários no cotidiano de atenção ao idoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>