Festa Junina anima residentes da Obra Social Santa Júlia

Notre-Dame (2)A Festa Junina e a visita do deputado Gilmar Sossella alteraram a rotina das 54 idosas assistidas pela Obra Social Santa Júlia, em Espumoso. O Instituto de Longa Permanência mantido pela Congregação de Nossa Senhora atende idosas em situação de abandono.

Para a Festa Junina a vestimenta e a comida típicas juninas, a dança e a muita música foram fundamentais para dar o clima de alegria e descontração. A festa, além de reforçar a tradição, ainda lembra a cultura religiosa da data, Festa de São João. O evento é aguardado todos os  anos  com muito entusiasmo pelas residentes, funcionárias e irmãs.

Notre-Dame (3)Com o envolvimento comunitário da casa, cria-se a expectativa desde a ornamentação, escolha de roupas, até o preparo dos alimentos. A alegria em participar da festa fica evidente no rosto de cada idosa. A animação foi de Guilherme Lupatini com sua gaita, o Dionatan Vilarinho com a Timba, e, Ademir Batista  com o Cavaquinho.

Outro momento que alterou a rotina da casa foi a visita do deputado estadual Gilmar Sossella. O deputado tem sido mediador na aprovação de alguns projetos que auxiliam na manutenção da Obra Social Santa Júlia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>