Projeto TransformAção realiza entrega de computador na AAMA

Associação recebeu computador na tarde desta quinta-feira

Atento ao lema que ilumina suas ações –“Cuidar da vida, cuidar da natureza, cuidar das pessoas”, – o Projeto TransformAção realizou, na tarde da última quinta-feira (29), o repasse de um computador para a Associação de Recicladores Amigos do Meio Ambiente (AAMA), localizada na Vila Popular, em Passo Fundo.

A iniciativa, que objetiva facilitar e dinamizar o trabalho burocrático na associação, beneficia diretamente os integrantes do grupo. Segundo Eva de Fátima de Chaves, o computador deve auxiliar no cadastro dos pontos de coleta, facilitar o controle financeiro e ajudar no rateio mensal, entre outros.

Fundada em 2008, a AAMA recebe resíduos do lixo seco – papéis, metais, vidros e plásticos, para triagem, compactação e venda. Atualmente, oito membros da associação são beneficiados. Além dos resíduos secos, a AAMA também recolhe óleo de cozinha saturado. A venda do óleo também ajuda na manutenção da associação.

O Projeto TransformAção atualmente é formado pela Cáritas Arquidiocesana, Congregação de Nossa Senhora, Missionários da Sagrada Família, Irmãs Franciscanas e Instituto Menino Deus. Além desta associação, acompanha outros três grupos de recicladores: AREVI,  Cootraempo e Recibela, bem como o Projeto TransformAção em Arte e o Grupo Sementes no jardim.

O trabalho desenvolvido pela AAMA ajuda as famílias e contribui para um ambiente saudável. Quem quiser colaborar com materiais ou na organização de pontos de coleta, pode visitar o pavilhão ou ligar para o número (54)  9131-0502.