Junto dos seus familiares, adolescentes atendidos pelo Programa Bombeiro Mirim celebram o Natal

Um dia para refletir sobre o real significado dos festejos natalinos e confraternizar com os colegas e monitores, além de seus familiares: assim foi a sexta-feira (15), para os adolescentes atendidos pelo Programa Bombeiro Mirim.

Integração de Natal - Bombeiro Mirim (13)Durante ela, os cerca de 60 jovens – que frequentam as atividades extraclasse oferecidas, em parceria, pela Congregação de Nossa Senhora, pela Prefeitura Municipal Passo Fundo (através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social) e pelo Corpo de Bombeiros – reuniram-se no Sítio São Miguel.

Na sede campestre da Rede de Educação Notre Dame, os socioatendidos desfrutaram de momentos de integração. Acompanhados por seus responsáveis, eles, por exemplo, praticaram esportes e assistiram a apresentações musicais – protagonizadas por Integração de Natal - Bombeiro Mirim (30)instrumentistas formados nas oficinas, oferecidas pelo próprio Programa, de instrumentos de sopro e de cordas. Além disso, partilharam lanches e saborearam um almoço festivo.

Desse modo, a programação possibilitou que os convidados recuperassem ou fortalecessem seus vínculos, como destaca a coordenadora do Bombeiro Mirim, Ir. Cristina Farias. “Ocasiões como essa estreitam dos laços e contribuem para o bem-estar de todo o grupo”, destaca.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>