Esporte Cidadão aborda o tema bullying com as participantes

O projeto Esporte Cidadão tem como um de seus objetivos oferecer proteção social a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social. Para isso, um dos serviços oferecidos é a Oficina de Formação, que é realizada concomitante às aulas de voleibol e dança moderna.

Durante as atividades desta oficina, os participantes do Projeto Esporte Cidadão participam de conversas com profissionais de psicologia e serviço social. Nelas,  temas variados são abordados, de acordo com a necessidade das participantes.

Em outubro, o tema em questão foi o Bullying. De forma dinâmica, através de diversas técnicas, buscou-se trazer a temática para a realidade das participantes, privilegiando a partilha de situações já vivenciadas. Utilizou-se, para o desenvolvimento deste trabalho, a cartilha produzida pela Rede de Educação Notre Dame que objetiva esclarecer e combater a prática de Bullying.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>