Encontro reúne técnicos da Assistência Social Notre Dame

Notre-Dame (2)Entre segunda (09) e quinta-feira (12), os assistentes sociais e psicólogos das instituições de ensino e das entidades sociais mantidas pela Congregação de Nossa Senhora estiveram reunidos na Casa Santa Cruz, em Passo Fundo.

O encontro teve como objetivo orientar e capacitar os técnicos da Assistência Social Notre Dame para a realização dos processos administrativos cotidianos e para o desenvolvimento de projetos para a captação de recursos. Afinal, como justifica a gestora da Entidade Social Notre Dame, Irmã Silvania Ioner, o Brasil vive um momento diferenciado, no qual existem diversos programas federais e privados que oferecem recursos para programas sociais. “Estamos capacitando os profissionais para que eles estejam a par das exigências desses editais e possam, assim, inscrever as entidades nos processos seletivos, com o intuito de oferecer melhores condições de vida para as crianças, os adolescentes e os Notre-Dame (13)idosos atendidos pelas Entidades Sociais Notre Dame”, afirma.

Atualmente, a Congregação de Nossa Senhora, no âmbito da Assistência Social, atua em três frentes: Programa de Apoio ao Estudante Bolsista – presente em todas as instituições de ensino mantidas pela Rede de Educação Notre Dame, exceto o Colégio Notre Dame Recreio (Rio de Janeiro) -, Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Departamento Social Santa Júlia (São Paulo), Ação Social Criança Feliz (Brasília) e Programa Bombeiro Mirim (Passo Fundo) -, e nos Institutos de Longa Permanência para Idosos – Obra Social Santa Júlia (Espumoso), Casa Betania (Não-Me-Toque) e Casa Lar Dona Celestina (Selbach).