Definida nova diretoria da AREVI

Os associados acompanharam a leitura do estatuto social da associação

Foi realizada nesta quinta-feira (28), uma assembleia geral extraordinária para eleição da nova diretoria da Associação dos Recicladores Esperança da Vitória (AREVI). A associação tem por objetivo principal a triagem e comercialização de materiais recicláveis, a fim de promover o desenvolvimento econômico e social dos recicladores do bairro Bom Jesus.

A eleição, que aconteceu por voltas das 15h00min, nas dependências do pavilhão da Associação, situado na Rua Albino Lazzaretti, 844, elegeu Angela Pereira de Melo como presidente. Para ela, os maiores desafios do grupo serão buscar associados e materiais. Por enquanto, os pontos de coleta consistem no próprio bairro. “Se começarmos pela nossa comunidade e tivermos força de vontade, iremos ampliar o trabalho realizado”, conclui a presidente.

Foram eleitas presidente, vice-presidente, tesoureira e secretária.

Além dela, foram eleitas também a vice-presidente Sandra Sodré, a secretária Ketrin de Fátima Grosseli e a tesoureira Clair Rosane Sampaio. Também foram votados para auxiliar a diretoria, João Tadeu de Souza, Antônia Diamantina Grosseli, Cristiano Alonzo de Oliveira e Osmar Ortiz, que farão parte do conselho fiscal da associação.

A votação aconteceu buscando o desenvolvimento das relações de solidariedade entre os recicladores, harmonizando as atividades individuais com o fortalecimento do cooperativismo do grupo, que busca, após a conclusão das obras do pavilhão, iniciar seus trabalhos.

A AREVI procura qualificar os processos de seleção, classificação e venda de materiais reciclados, no sentido de que a reciclagem viabilize a sobrevivência da associação e de cada reciclador.