Atendidas assistem à filme e partidas de vôlei

No último sábado 70 meninas que participam do Projeto Esporte Cidadão realizaram uma atividade diferenciada. No encontro, em que normalmente são realizadas as oficinas de voleibol, dança moderna e de atendimento psicológico e social, as participantes assistiram um filme educativo durante a oficina de formação e, em seguida, acompanharam os jogos do Festival Notre Dame/ Sacada Inteligente/A.E.R. de Voleibol.

Atualmente estão inscritas no projeto 110 adolescentes, dos 10 aos 14 anos, provenientes das escolas municipais de Passo Fundo, que se reúnem aos sábados, quinzenalmente, para participar das atividades sociais, esportivas, culturais e recreativas.

O Projeto visa contribuir para a prevenção do risco social de crianças e adolescentes, do município de Passo Fundo, através do desenvolvimento de um trabalho multidisciplinar, ancorados entre a escola e a família, oferecendo estratégias de proteção social, bem como o acesso a cultura e ao esporte, a fim de melhorar o desenvolvimento social e familiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>