3º Encontro de ILPI’S Notre Dame

DSCF8203DSC05286Com o tema “O Movimento que Provê Vida” aconteceu o 3º Encontro dos Institutos de Longa Permanência para Idosos da Rede Notre Dame. O Grupo de Artes Nativas Sepé Tiaraju (Espumoso – RS) foi o local onde, no dia 30 de setembro, as residentes da Obra Social Santa Júlia (Espumoso), Lar Residencial Casa Betânia (Não-Me-Toque) e Casa Lar Dona  Celestina (Selbach) se reuniram.

DSC05268O Encontro teve momentos de espiritualidade, cultura e competição. Durante o momento de oração, a mensagem bíblica fez alusão ao tema do evento. “Quando Deus se movimentou criou o Céu, a Terra, o Universo e, muito em especial, cada um”. Antes de movimentarem-se, de fato, na gincana de integração, contudo, as idosas assistiram à apresentação artística da Invernada Mirim do Grupo de Artes  Nativas  Sepé  Tiarajú.

DSC05277Foi uma tarde de muito “movimento”, atividades, alegria, descontração e desafios superados. As residentes das Instituições se movimentaram, demonstrando que  ser feliz  e  ter autonomia  é  possível  em qualquer  idade.