“Movimento que provê vida” na Casa Betânia

Durante o mês de setembro, as irmãs de Notre Dame idosas, residentes na Casa Betânia, desenvolveram atividades do projeto “Movimento que provê vida”. Com apoio do Serviço de Psicologia, elas foram desenvolvidas em preparação para o 3º Encontro das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI’s) e tinham como objetivo manter as religiosas em movimento.

Em um passeio pela natureza, as participantes escolheram uma árvore, como o personagem do livro “O Meu Pé de Laranja Lima”, e observar o balanço das folhas. Após, cada residente desenhou sua própria árvore. O encerramento da atividade foi feito com o grito de guerra “Um, dois, três, Casa Betânia em movimento como as folhas ao vento”, criado pelas irmãs.
Outra dinâmica que integrou o projeto foi a do espelho, na qual cada uma fazia um movimento e as demais o repetiam também integrou a residentes, que ficaram com o compromisso de colocar-se sempre em movimento.

Uma ideia sobre ““Movimento que provê vida” na Casa Betânia