Quem Somos

Departamento Social Santa Júlia Billiart

O Departamento Social Santa Júlia Billiart foi fundado em 1993 para atender crianças e adolescentes, em condições de vulnerabilidade social, da região do Ipiranga.

Inicialmente atendendo 35 crianças, o Departamento ampliou  seus atendimentos para 150 crianças, 45 jovens e suas famílias. Tem por objetivo desenvolver ações socioassistenciais, contribuindo para a descoberta de  potencialidades,  exercício da cidadania e  melhoria da qualidade de vida.

Oferece as seguintes ações: oficinas de música (violão, flauta, instrumentos de sopro, coral, canto), informática, artesanato, recreação e práticas físicas, atendimentos psicossocial e social, encontros de convivência, eventos comemorativos, encontros reflexivos com as famílias, encaminhamentos para as redes públicas, diagnósticos e visitas sociais.

BREVE HISTÓRICO

o Departamento Social Santa Júlia Billiarte foi fundado no dia 03 de outubro de 1993.          Sua primeira sede foi na Rua Coronel Frias, n° 213, Vila Monumento – Sp                          1ª Casa:  atendendo 35 crianças

  • Atendimento Inicial: 35 Crianças
  • Principal finalidade: Projeto de Apoio Escolar
  • No decorrer do tempo outras atividades foram sendo  introduzidas, como capoeira, alfabetização de jovens e adultos,curso de datilografia,  corte e costura.
Em 1997, mudou-se para um espaço maior, ampliando o número de atendiddos
 2ª Casa: 80 crianças
  • 2ª  Casa: 1997 -  Rua Lima Barreto n° 161
  • Atendimento inicial: 80 crianças
  • Atividades desenvolvidas:reforço escolar, grupo de convivência da 3ª idade, dança sênior,  curso de datilografia, de corte e costura, capoeira, visitas domiciliares.  Mais tarde, foram implantadas as atividades de coral infantil, flauta, educação física, inglês, violão, informática, a hora da história,.
 Público atendido:  crianças,

adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Casa Atual:

Com o aumento da demanda o Departamento Social Santa Júlia mudou para novo espaço em agosto de 2010, disponibilizando as atividades para 150 crianças, 45 adolescentes e seus familiares

Comentários encerrados.