Crianças participam do PROERD -Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência

A Escola estadual Júlio de Mesquita Filho participou de um programa da Polícia  Militar, chamado PROERD Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência.

O  Programa é uma ação integrada que  envolve a Escola, a Polícia militar e a Família..  Este programa é uma bandeira contra as drogas e violência.

Muitas das nossas crianças estudam nesta escola e tiveram oportunidade de participar do programa.

Durante o desenvolvimento do programa, as crianças tiveram oportunidade de aprender de forma lúdica, temas relacionados a auto-estica, civilidade, direitos e deveres, conseqüências, responsabilidades, resistência  as drogas e violências.

Na semana passada, houve no Clube Atlético Ypiranga a formatura de, mais ou menos, 1200 crianças, de várias escolas públicas da região, que participaram deste programa.

Nossa usuário  Raissa Pedrosa foi a escolhida para representar o grupo de estudantes no recebimento do certificado de participação,  emocionou-se e emocionou a todos durante o agradecimento.

              A Monitora  da oficina Lúdica Jaqueline  , participou da cerimônia  representando o Departamento Social Santa Júlia Billiart e as crianças ficaram muito felizes com o envolvimento dela.

 

 

No, 06 de dezembro, a Diretora, a Coordenadora e as professoras, a pedido das crianças participantes do projeto, fizeram uma homenagem ao Policial responsável por eles durante os seis meses de cursinho.

              As própria crianças, com a ajuda do professor da oficina de Música José e da coordenadora do Depto Social , criaram  a música para a homenagem.

Houve destaque para a Raíssa Pedroza, que interpretou, lindamente, duas canções na flauta e o José Antonio a acompanhou.

                 Outro que se destacou foi o Marcos Vinícius Cordeiro que fez um rep e cantou sozinho.

A Nilza agradeceu em nome do Departamento e propôs um intercâmbio maior com a escola e o Rafael ( policial homenageado ) também já se comprometeu a nos visitar e levar nossas crianças para cantar e tocar na Corporação.

          Foi muito bonito e proveitoso. É uma forma que temos para envolver mais e mais famílias e ajudar a transformar a vida dessa crianças e ajudá-los a crescer em paz.

               No Final, a usuária Thainá Martins entregou um exemplar do Balanço Social da Congregação para o Policial que desenvolveu o programa da escola.

 

Uma ideia sobre “Crianças participam do PROERD -Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>