Gincana promove integração entre socioeducandos

Notre-Dame (3)Com o objetivo de integrar os socioeducandos e incentivar o fortalecimento de vínculos entre os atendidos nos dois turnos de funcionamento da entidade, a Ação Social Criança Feliz Notre Dame promoveu, entre quarta-feira (17) e sexta (26), sua primeira Gincana Integrada.

Divididos em duas equipes – azul e verde -, os socioeducandos participaram de diversas brincadeiras, como corrida de saco, dança do limão, cabo de guerra, futebol e prova da bexiga. A equipe verde, ao término da disputa, sagrou-se campeã, depois de vencer a prova da cidadania, que desafiava os socieducandos a arrecadarem a maior quantidade possível de alimentos não-perecíveis.
De acordo com a assistente social da entidade, Jucileia Guedes, a Notre-Dame (12)experiência foi enriquecedora pois, além da diversão e integração, os educandos aprenderam sobre a importância do trabalho em equipe para conseguir bons resultados.

Além disso, nas dependências do Sítio Girassol, eles vivenciaram momentos de encontro com a natureza, enquanto percorriam trilhas e tomavam banhos de rio.