Bombeiros Mirins festejam o encerramento do ano com acampamento

Dias de integração, alegria e surpresas: assim foram a sexta-feira (18) e o sábado (19) para cerca de 40 adolescentes atendidos pelo Programa Bombeiro Mirim – inciativa mantida pela Congregação de Nossa Senhora em parceria com a Prefeitura Municipal de DSC_0002Passo Fundo, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, e o Corpo de Bombeiros. Isso porque, na ocasião, eles se reuniram no Sítio São Miguel – espaço mantido pela Rede de Educação Notre Dame, no distrito passofundense que leva o mesmo nome – para participar de um acampamento.

Durante os dois dias, os adolescentes participaram de brincadeiras, jogos, dinâmicas de grupo, partilharam as refeições e foram convidados a refletir sobre o ano que se encerra. Conforme coordenadora das Entidades Sociais Notre Dame, Ir. Silvânia Ioner, o acampamento, que tradicionalmente marca o encerramento do ano, é um momento muito aguardado pelos atendidos. “Eles preparam-se o ano inteiro para participar desse encontro, pois, além da Notre-Dame (9)brincadeira e da diversão, aprendem valores que vão levar para a vida, como a solidariedade e a importância do trabalho em equipe”, destaca.

Para participarem do acampamento, os adolescentes receberam um kit com toalhas de banho e de rosto, doado pela Congregação de Nossa Senhora, e um kit de higiene pessoal, oferecido pela Rede de Farmácias São João.

O programa Bombeiro Mirim deve retomar suas atividades em 11 de janeiro.