Adolescentes apoiados pela Corporação homenageiam os Bombeiros

Quarta edição da competição “Bombeiro Mirim de Ferro” foi realizada no sábado (27)

Notre-Dame (8)Durante a tarde de sábado (27), os adolescentes que integram o Programa Bombeiro Mirim – mantido pela Congregação de Nossa Senhora, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social, e do Corpo de Bombeiros – participaram da quarta edição do evento “Bombeiro Mirim de Ferro. A gincana foi realizada em homenagem ao Dia do Bombeiro, que será comemorado na próxima quinta-feira (02).

A competição entre equipes de assistidos pelo Programa – meninos com idade entre 13 e 15 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade social –, cujas provas são inspiradas no dia a dia dos profissionais homenageados, aconteceu na Praça Marechal Floriano.

Notre-Dame (1)Além de prestigiar as provas de combate a incêndio, resgate e cabo de guerra, a comunidade que foi ao local, foi informada sobre a prevenção a acidentes com fogo. Depois das provas, os presentes participaram de uma celebração religiosa, realizada na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. Durante ela, os jovens apresentaram os talentos artísticos que aprimoram em oficinas semanais de instrumentos de sopro, de cordas friccionadas e de percussão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>