Um grupo de onze pessoas, entre Irmãs e colaboradores da Província da Santa Cruz visitou, na quarta-feira (30) a sede do Programa Bombeiro Mirim – projeto de assistência social mantido em parceria pela Congregação de Nossa Senhora, a Prefeitura Municipal de Passo Fundo, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, e o Corpo de Bombeiros.

Notre-Dame (23)Durante a visita, os funcionários da sede administrativa da mantenedora da Rede de Educação, de Hospitais e Entidades Sociais Notre Dame conheceram as oficinas de marcenaria, decupagem e música, desenvolvidas com os adolescentes selecionados para participar do Programa, no turno inverso ao escolar. Além disso, os colaboradores partilharam o lanche com os beneficiados pelo projeto social, em um momento de integração e descontração.

Fundado em 2004, o Bombeiro Mirim atente adolescentes do sexo masculino, com idade entre 12 e 15 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade social. No Programa, eles encontram um ambiente propício para o desenvolvimento de suas capacidades culturais, artísticas, físicas, sociais e psíquicas, através de atividades como aulas de música, reforço Notre-Dame (29)escolar, oficinas diversas e práticas de primeiros socorros e combate a incêndio. Além disso, os egressos do Bombeiro Mirim recebem encaminhamento para cursos técnicos profissionalizantes.

Os adolescentes participantes e suas famílias recebem, ainda, benefícios como cesta básica mensal, passagens escolares, lanche e uniformes.