Ação Social Notre Dame Acre

A Congregação de Nossa Senhora, através da Ação Social Notre Dame, desenvolve atividades para intervir na realidade de pobreza e exclusão social, que assola a maior parte do Estado. Evidenciando e valorizando as pessoas que habitam essa região, rica em diversidade sócio-cultural. Para tanto, a Ação Social Notre Dame se faz presente nos municípios de Acrelândia, Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Bujarí e Jordão e estende suas atividades na Transacriana. Com o intuito de contribuir para criar mecanismos favoráveis de acesso a cultura e a educação. Essas práticas visam diminuir a desigualdade social, presente na região.  Dentro desse contexto busca também, o atendimento integral a família, conforme o que aduz a Política Nacional de Assistência Social, buscando o fortalecimento dos vínculos sociais e familiares da população usuária.

No Jordão, são desenvolvidos trabalhos que contribuam para o desenvolvimento da educação formal e informal, assessorando professores da rede pública de ensino e capacitando agentes nas comunidades locais. Esse trabalho visa primordialmente o desenvolvimento da educação de qualidade, como estratégia de intervir na realidade do analfabetismo presente na análise sócio-histórica dessa região.

Em Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Feijó, Tarauacá, Bujarí, Transacriana e Acrelândia, são desenvolvidos trabalhos de capacitação para novas lideranças comunitárias. Dentro desse contexto acontecem trabalhos voltados à orientação profissional, atendimento a pessoa idosa, integralidade nos serviços com as famílias a proteção social junto à criança e o adolescente e usuários com privação de liberdade.

OBJETIVO

Visa contribuir com a comunidade em diversos aspectos de acordo com a necessidade de cada pessoa envolvida, buscando a inclusão social, a qualidade de vida, e a possibilidade de contribuir para o acesso aos direitos sociais, favorecendo a participação a integração social e a cidadania.

PÚBLICO ALVO

Crianças e adolescentes, idosos, família, Comunidades locais, Indivíduos com privação de liberdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>